Exclusivo. Muito exclusivo. O Lamborghini Aventador SVJ, o mais rápido da história do fabricante e único modelo disponível à venda no mundo (nesta configuração e cor), estacionou em Alphaville, mais precisamente no agradabilíssimo gramado do restaurante português Amada Lisboa, no Centro Comercial. O evento, promovido pela Diamond Motors, reuniu outros modelos de veículos premium e chamou atenção de centenas de pessoas.
Quem deseja o superesportivo pode procurar Symon Campos, da Albuquerque Comex, consultoria especializada em importação direta de veículos de luxo; ele terá a melhor boa vontade em ensinar tudo sobre o Aventador. Você vai saber, entre outras coisas, que o cobiçado modelo da fabricante italiana não usa maçanetas e que o valor de mercado pode espantar a muitos: algo mais que R$ 8 milhões. Por outro lado, o consumo não assusta: 5,5 km/l.
Importante: o sistema do Lamborghini faz com que os elementos aerodinâmicos (spoilers, aerofólio, difusor, flaps e tomadas de ar) se movam e consigam mudar o fluxo do ar. O objetivo é reduzir o arrasto (melhor desempenho em reta) ou aumentar a pressão aerodinâmica (melhor contorno de curvas). Se gostou, compre logo, tem muita gente de olho.
Fabricação: montadora italiana Lamborghini
Motor: 6.5 V12 – 770 cavalos
Torque: 70,4 em quilograma-força-metro (kgfm)
Sistema de aerodinâmica ativa de segunda geração: (ALA – Aerodinamica Lamborghini Attiva)
Aceleração: zero a 100 km/h em incríveis 2,9 segundos
Velocidade máxima: 330 km/h
Consumo: 5,5 km/l
Valor de mercado: pouco mais de R$ 8 milhões