Vender e alugar imóveis, há algum tempo deixou de ser uma atividade que se limita a encontrar a propriedade ideal. Atualmente, é preciso encantar por meio da experiência. Quem sabe inovar neste mercado tradicional, de certo está um passo à frente.
Flávia Falci sempre trabalhou com marketing quando manteve, com a irmã, uma renomada empresa de chocolates. Em 2015, após vender o negócio, “deu um tempo” na atividade. Até então o marido de Flávia, Márcio Lanna, proprietário da Alphasul, não tinha aproveitado as ideias da mulher na imobiliária.
Em 2021, a história mudou. Flávia Falci assumiu boa parte da comunicação da empresa. Contribuiu com a reformulação do posicionamento da marca. As suas criações movimentaram as redes sociais e atraíram novos olhares para a Alphasul, que possui, além de Alphaville, as unidades BH e Algarve, Portugal.
Logo de cara, lançou o “Enjoy Alphaville”, série de vídeos para as redes sociais que explicavam – aos moradores e possíveis compradores – como funciona a organização interna do condomínio, os principais atrativos e como é feita a divisão por residenciais. Nestes conteúdos, Flávia Falci mostrou que existem “vários ‘Alphavilles” e que cada residencial possui característica própria.
O carro chefe do projeto é o “Enjoy Alphaville”, série de vídeos semanais, publicados no perfil do Instagram e no canal YouTube da empresa. Os conteúdos mostram – aos moradores e eventuais compradores – a experiência de viver no Alphaville e os principais atrativos. Nos vídeos, Flávia Falci mostrou que os residenciais apresentam diferenças e particularidades que influenciam na escolha dos moradores.
“Quem quer proximidade com o comércio procura o Inconfidentes ou o Real. Quer desfrutar de extrema tranquilidade? Árvores ou Flores. Vista para a Lagoa: Inconfidentes, Península dos Pássaros e alguns pontos do Costa Laguna. Salão de festas? A opção é o Costa Laguna e Town House. Acesso a uma horta comunitária? Residencial das Minas. O edifício Lumière foi o primeiro a ter o mercado de compras interno e academia de ginástica”, ensina.
Os vídeos, muito leves, são feitos em estilo de conversa informal com moradores, de onde saem boas histórias sobre Alphaville. O mote “Vem ser Alphaville com a gente!” é a assinatura de um projeto que ainda apresenta a fauna, a flora e as belezas naturais com o olhar do morador que está no condomínio em busca, predominantemente, de segurança, qualidade de vida e tranquilidade.