A mineira Renata Bicalho, radicada na Costa Rica, descobriu uma das suas maiores paixões quando mudou para o país da América Central repleto de florestas.
Formada em Direito, decidiu escrever livros infantis. O primeiro deles, O Jardim de Chloe, chegou ao segundo lugar na lista de livros ilustrados mais vendidos pela Amazon no Brasil.
Apaixonada por fotografia, natureza, viagens e ioga, encontrou nestas paixões inspiração para a história da garotinha Chloe e suas bonecas falantes.
A gratidão em pequenas coisas da vida e a coragem para enfrentar os medos são as lições que adultos e crianças aprendem ao viajar nas páginas ilustradas, com textos em português, espanhol e inglês. Para a escritora, “cultivar um jardim de gratidão pode ser uma ótima maneira de florir o mundo”.
Tecnologia
Por QR Code os leitores podem ampliar a experiência de ler O Jardim de Chloe. Basta passar o visor da câmera do celular nas imagens e interagir (ainda mais) com as bonecas, com o gato travesso e com o elefante sonhador, personagens da ficção que ganham cores e movimentos.