Quarta, 27 de Outubro de 2021 08:01
Geral Agronegócio

Amor pelo café

Leonardo Monte Santo, da Coffee ++, fala do amor pela rubiácea

27/09/2021 14h43
21
Por: Alphaville Notícias Fonte: Redação AN
Cheiro do cafezal encanta apaixonados pela bebida
Cheiro do cafezal encanta apaixonados pela bebida

 

Qual o seu melhor lugar no mundo? Eu gosto da roça, do cheiro de terra molhada e da energia que só a lavoura de café oferece. Por isso, a Fazenda Primavera é o meu melhor lugar. Gosto de me sentar na varanda, deixar o olhar perdido no cafezal iluminado pelo resto do sol, e também de caminhar sem rumo entre os pés de café. 

Os grãos da rubiácea são minha principal conexão de trajetória. As minhas raízes são fortes e nutridas por um amor que aprendi ainda criança: meu avô (Aprígio Tavares) e meu pai (Ricardo Tavares) são minhas grandes fontes de inspiração.

Aprendi no “quintal de casa” os valores que modelam minha personalidade. Foram eles que transportaram para o meu DNA esse amor tão grande, capaz de me conectar aos pés de café. 

Esse sentimento me impulsiona e se tornou minha principal engrenagem de vida. Hoje, trabalhar em prol do café especial brasileiro é a missão que escolhi. Até porque, quando você trabalha com o que ama o convite é para a diversão. Eu me divirto todos os dias!

Celebrar o potencial dos nossos cafés e destacar o trabalho cuidadoso do produtor é minha grande alegria. Quando eu pensei em criar a Coffee ++, acreditei que o brasileiro está pronto para tomar café especial. A “farra dos gringos” ia acabar. O nosso povo merece tomar café de qualidade, e acreditar nisso é minha grande motivação diária. 

Fico feliz em celebrar os bons cafés e mais feliz ainda em compartilhar com os brasileiros a beleza que é o café especial. Mesmo porque, pessoas especiais fazem café especial.

Por Leonardo Montesanto

Fundador da empresa de cafés especiais Coffee ++ e produtor de café especial

@leomontensanto

@coffeemais

 

 

Nova Lima - MG
Atualizado às 08h00 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

20° Sensação
17.2 km/h Vento
67.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas