O ciclismo foi um dos esportes que mais conquistaram novos adeptos com a pandemia, haja vista o crescimento de 50% nas vendas de bicicletas em 2020. Mas, para muitos moradores dos condomínios de Alphaville, este esporte já é o preferido. É o caso de Henrique Bravo, que há mais de três anos pratica o esporte com seriedade, mas também com diversão.
Estudante do Coleguium do Jardim Canadá, Henrique treina em média cinco vezes por semana, nas diversas trilhas ao redor do Alphaville e, também, dentro de seu próprio condomínio – o Town Houses – que ano passado inaugurou uma pista de mountain bike, onde ele, seus amigos e outras crianças arriscam algumas manobras.
O ciclismo o levou para competições em diversas cidades brasileiras. Nestas “pedaladas” ele conquistou importantes títulos como o de campeão brasileiro, vice-campeão na Copa Internacional e vice-campeão do Iron Biker Brasil 2019, a maior prova de mountain bike da América Latina.
Além da modalidade XCO – na qual o atleta percorre circuitos em terrenos acidentados e com declives – Henrique também é fera na modalidade Trip Trail XCM (maratona) que exige bastante resistência física para percorrer longos itinerários de 20 a 40 quilômetros em terrenos variados.
O atleta conta que os lugares em que mais gosta de treinar no Alphaville são as trilhas Milk-Shake, Ville des Lacs e Matinha e, assim como muitos jovens, Henrique ficou de olho nas provas de XCO nas Olimpíadas de Tóquio, assim como as provas de skate, surfe e ciclismo de estrada.
Henriquinho conta com patrocínio do Boníssima Club e apoio da Alquimia da Saúde, Açaí Fresh e SBR Café, point de praticantes de ciclismo na montanha do Alphaville. Ele também conta com acompanhamento nutricional feito pela Cíntia Reis. O treinamento é elaborado pela OCE Consultoria Esportiva.