Terça, 24 de Maio de 2022 19:53
Geral Bem estar

Dicas para uma melhor qualidade de vida

Profissional de educação física, Rubens Luiz Bueno, aponta hábitos que podem contribuir com o seu bem estar

18/12/2021 06h53
371
Por: Alphaville Notícias Fonte: Redação AN
Viver bem deve ser objetivo de todas as pessoas
Viver bem deve ser objetivo de todas as pessoas

A qualidade de vida não depende de quanto dinheiro ganhamos ou de quantos bens materiais possuímos. Ela é medida por nossa saúde, bem-estar físico e emocional, nossos relacionamentos, autoestima e grau de espiritualidade que alcançamos na vida. Com base nesses princípios, Rubens Luiz Bueno, profissional de educação física elenca fatores que indicam como as pessoas podem criar bons hábitos de vida.  

1 - Faça exercícios: Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando melhor condicionamento físico e sensação de bem-estar. A prática regular de atividades físicas é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. O mais difícil é tomar a decisão de começar, mas depois o cérebro registra como um hábito.

2 - Coma bem: Para nossa saúde e bem-estar é necessária uma adequada alimentação. Reserve tempo para as suas alimentações. Não marque negócios para a hora das refeições, pois o que está ingerindo será parte de você.

3 - Preste atenção nos pensamentos: Se você tem mais pensamentos negativos, as pessoas e situações que você atrai estão na mesma frequência. Você pode mudar sua vida mudando-os. Preste atenção no que está pensando.

4- Tenha objetivos: Melhore a sua condição física, espiritual e financeira, planeje sempre, faça passeios e busque tudo que você tem vontade, mas não dependa dessas conquistas para viver bem.

5 - Harmonize o seu lar: Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Tire tudo o que não usa do guarda-roupa e doe para quem precisa. Roupas e objetos sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente.

6 - Utilize seus talentos: Descubra seus dons e talentos e coloque-os em pratica. A sua saúde física e emocional também depende. Pessoas que não utilizam esta energia criativa bloqueiam o seu fluxo energético e adoecem fisicamente e emocionalmente.

7- Medite: A meditação e uma boa ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Ao meditar você descobre o que é ou não importante para sua vida, torna-se uma pessoa mais segura e objetiva. A meditação melhora a memória e a concentração, desperta a intuição e a percepção das coisas.

8 - Aceite a vida: Volte sua mente para o que a vida lhe oferece de bom. Aprecie as coisas e curta da melhor maneira possível. Ajude pessoas, seja sincero e alegre, aceite-as como elas são e se aceite como você é. Mas lembre-se, aceitar não é se acomodar.

9 - Visite a natureza: Pelo menos uma vez por mês, tenha contato com a natureza. Ela purifica suas células e acalma seu espírito. O mar neutraliza as energias negativas, as cachoeiras ativam a vida celular e o verde ativa o processo de auto cura física e emocional. 

Nova Lima - MG
Atualizado às 19h30 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

22° Sensação
17.3 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol e Chuva