Um dos cartões portais mais conhecidos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, voltou a ser um ponto requisitado para a realização de eventos. Depois de 2 anos de ausência, devido à pandemia, o público tem marcado presença e aproveitado o cenário atrativo do espelho d’água emoldurado pelos contornos da Serra da Moeda.
Em um recorte de aproximadamente 30 dias, entre 21 de maio e 23 de junho, contam-se 5 eventos realizados ou agendados para o Espaço CSul Lagoa dos Ingleses, cerca de 1 a cada 6 dias. Importante notar como diversas marcas, caso do Laboratório Hermes Pardini e Ambev, optam pela região para promover ações que geram engajamento e, ao mesmo tempo, criam opções de lazer para diferentes tipos de público.
A gama de programações é ampla: exposições artísticas, feiras, competições esportivas, encontros gastronômicos, shows musicais e atrações infantis. Assim, milhares de pessoas, de famílias em busca de um dia descontraído a atletas testando os limites, visitam e criam conexões com uma região de reconhecida riqueza natural. Além disso, o fato de ser um espaço aberto e amplo incentiva a presença do público.
Muitas vezes, o Projeto CSul Lagos dos Ingleses promove ou apoia eventos e ações na região, tendo inclusive um espaço dedicado para esse fim na orla da lagoa. “Um dos pilares do projeto de desenvolvimento urbano da CSul é proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos moradores. Incentivar a convivência, a reaproximação das pessoas com a rua e com o verde e a realização de eventos ao ar livre é uma forma para se alcançar esse objetivo”, avalia Maury Bastos, presidente do Projeto CSul.
Já em julho, entre os dias 23 e 24, será realizado o Festival de Inverno de Nova Lima, realizado na Lagoa dos Ingleses e com programação variada, reunindo música, gastronomia e atrações culturais.
Próximo evento na Lagoa dos Ingleses
23 e 24/07 - Festival de Inverno - @festivaldeinvernodenovalima