Terça, 24 de Junho de 2025 19:58
Geral Direito

Minas Gerais bem representada no Conselho Federal da OAB

Sérgio Leonardo, atual presidente da OAB mineira, representará o estado em Brasília

25/11/2024 20h54
Por: Alphaville Notícias Fonte: Redação AN
Divulgação ORO
Divulgação ORO

A altivez da família Leonardo, alicerçada na capacidade profissional do casal de advogados e moradores do Alphaville, Marcelo e Vânia Leonardo, transcende a qualificada e reconhecida atuação profissional e nos tribunais. Da genealogia de criminalistas há três gerações, desponta uma grande liderança nacional da advocacia.

Sérgio Leonardo, um dos três filhos advogados de Marcelo e Vânia, encerra a sua primeira passagem como presidente estadual da Ordem com a aprovação recorde de 84% e apoio de 230 subseções das 254 instaladas no estado. O elevado índice de aprovação culminou com a eleição de Gustavo Chalfun, seu candidato à presidência da Ordem mineira, com a maior votação da história.

A partir de 2025, Sérgio Leonardo partirá para uma nova investida: de sobrelevar Minas Gerais no Conselho Federal da OAB em Brasília. O conselheiro federal eleito já manifestou que lutará pelo fim da cláusula de barreira (dispositivo que impede a jovem advocacia de disputar eleições na entidade), fim da inscrição suplementar e flexibilização das regras de publicidade profissional.

A coragem em pautar estes assuntos demonstra que Sérgio Leonardo fincará bandeira em Brasília para melhorar as condições de trabalho e fortalecer a profissão, assim como fez em Minas Gerais na gestão 2022/2024.     

Nova Lima, MG
Atualizado às 17h04
24°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 14° Máx. 23°

Parcialmente nublado
Amanhã (26/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo