Após receber denuncia por irregularidade (falta de alvará) na edificação do estande de vendas das empresas CSul e PHV Engenharia, a fiscalização da Prefeitura de Nova Lima embargou a obra que está sendo realizada sem autorização do órgão municipal desde 14 de abril de 2025, cerca de um mês.
CSul e PHV foram procuradas pelo Alphaville Notícias e, por meio da assessoria de comunicação da CSul, o jornal obteve o seguinte pronunciamento: “As empresas CSul e PHV esclareceram que o estande de vendas consiste unicamente em um espaço comercial com finalidade temporária”.
O jornal recebe, há mais de um mês, uma série de reclamações de moradores quanto à ampliação do antigo estande e construção de novo obstáculo visual (estande de vendas) que impossibilita a visão dos residentes e visitantes para a Orla da Lagoa dos Ingleses, o principal cartão postal da região.
As empresas podem apresentar defesa para a Prefeitura de Nova Lima quanto a decisão de impedir a continuidade da obra do estande de vendas do Hyde Park (nome edifício que será comercializado no local).
Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo