Apesar da Prefeitura de Nova Lima embargar a obra do estande de vendas do empreendimento Hyde Park, capitaneado pelas empresas CSUL e PHV Engenharia, os trabalhos de construção não pararam após a fiscalização proibir a continuidade da iniciativa por falta de alvará.
O jornal Alphaville Notícias recebeu diversas fotos e denuncias de moradores (nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2025) insatisfeitos com a intervenção que impede – quase na totalidade – a visão para a Orla da Lagoa dos Ingleses, na entrada do Alphaville, principal cartão postal da região.
Nesta quinta-feira, 15 de maio, a Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses (AG) foi acionada após operários que trabalham na obra iniciarem a retirada de grama e quebra de passeio público para a construção de possível acesso ao estande de vendas. Após a chegada e intervenção de representantes da AG, a ação foi interrompida.
O Alphaville é localidade reconhecida pela proximidade com a natureza, tranquilidade e paisagens deslumbrantes. O planejamento inicial do bairro prevê espaços de convivência integrados com a natureza.
Os moradores que buscam frear intervenções que julgam incongruentes com o conceito da região temem que a integração com o meio ambiente seja diminuída a partir das mais recentes movimentações na entrada do bairro, no principal cartão postal do Alphaville, a Orla da Lagoa.
Procurada pelo Alphaville Notícias, a Prefeitura de Nova Lima informou – por meio de nota – que “a obra foi embargada no dia 12 deste mês pela falta de alvará. Não é possível reverter a ordem de paralisação neste curto período de tempo. O Governo Municipal irá mandar a fiscalização ao local para realizar uma vistoria referente ao descumprimento do embargo”.
CSul também foi procurada e, até o momento da publicação desta notícia, não se pronunciou. O jornal atualizará o conteúdo caso haja retorno das executoras da obra do estande.
Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo