Enquanto outros países como Estados Unidos, China, Israel e Reino Unido conseguiram, nos primeiros dez dias de 2021, vacinar mais de um milhão de pessoas, o Brasil aplicou a primeira dose contra o Covid-19 apenas em 17 de janeiro.
Atrás de vizinhos continentais como o Chile e Argentina, o Brasil acumula mais de 200 mil mortes pelo coronavírus. Mesmo assim, muitas pessoas negligenciam a doença e receberam a alcunha de “negacionistas”.
Avessos a nomenclaturas e a disputas políticas, muitos cidadãos querem saber: quando será a minha vez de vacinar? De acordo com o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, alguns grupos receberão a dose prioritariamente.
Quer saber qual o seu lugar na fila? O Alphaville Notícias apresenta a melhor forma (até então) de obter essa informação. O Globo criou uma criativa ferramenta com acesso gratuito, já que o plano do governo brasileiro não é preciso e não informa quanto tempo vai durar cada fase de vacinação.
O local de imunização será o posto de saúde mais próximo? Haverá doses para todos? Quais os dias e horários da aplicação das doses? Perguntas simples não são respondidas no “planejamento” do governo federal.
Confuso né? Esse é o Brasil. País em que os indivíduos tomam vacina “desde que o mundo é mundo”, mas só agora resolveram ser “especialistas” na matéria por causa de uma enxurrada de desinformação apregoada - principalmente - por agentes públicos que possuem o dever legal (e moral) de liderar uma nação em que o senso crítico nunca foi estimulado.
Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 12° Máx. 27°
Sol com algumas nuvensMín. 13° Máx. 28°
Sol e Chuva