Quinta, 23 de Setembro de 2021 21:32
Geral Meio ambiente

Alphaville terá pomar urbano na Orla da Lagoa dos Ingleses

Plantio de mudas frutíferas aconteceu na Semana do Meio Ambiente

09/06/2021 18h31 Atualizada há 3 meses
341
Por: Alphaville Notícias Fonte: Redação AN
Orla da Lagoa dos Ingleses terá pomar urbano
Orla da Lagoa dos Ingleses terá pomar urbano

Os moradores e frequentadores de Alphaville terão mais um motivo de encantamento com o condomínio. Nesta quarta-feira, 9 de junho, em virtude da Semana do Meio Ambiente, mudas de árvores frutíferas foram plantadas na orla da Lagoa dos Ingleses, próximo a academia ao ar livre da pista de Cooper.

A criação do pomar urbano é parte da programação da Semana do Meio Ambiente da prefeitura de Nova Lima e foi realizada em conjunto com a Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses (AG).

Foram plantadas 30 mudas. Simbolicamente, o plantio de quatro delas foi realizado pelo presidente da AG, Elison Lacerda, pelo diretor de Relações Institucionais, João Alves e pela diretora administrativa, Kátia Negreiros.

O secretário de meio ambiente da prefeitura de Nova Lima, Gabriel Coutinho, também plantou uma das árvores com Rafael Martins, diretor de gestão e logística da Secretaria do Meio Ambiente, responsável pela articulação entre prefeitura e AG para construção do pomar.

O presidente da AG, Elison Lacerda, destacou que a entidade busca aproximação constante com a prefeitura e que a construção conjunta de um pomar urbano é prova deste trabalho de integração.

Gabriel Coutinho lembrou que Alphaville integra o município e que boa parte dos moradores do condomínio, apesar de não serem nascidos na cidade, escolheram Nova Lima para viver. “Estamos presentes para construir soluções conjuntas de melhorias”, enalteceu o secretário municipal.

O deputado federal Fred Costa foi representado pela secretária parlamentar, Maria Clara Rêgo, e pela médica veterinária, Clarissa Lustosa. Estiveram presentes no evento, a superintendente da AG, Paula Gomides e o presidente do Conselho Deliberativo, Adalberto Mariotti.  

Também compareceram o agrônomo da AG, Caio Azevedo, a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Adriana Buratto, a chefe da Divisão de Educação Ambiental da prefeitura, Gabriela Bastos de Araújo, o gerente de relacionamento do banco Sicoob Crediluz, Gustavo Ferreira Lage, a representante da imobiliária Remax, Flávia Gomes Peixoto e o diácono Cláudio.   

 

Nova Lima - MG
Atualizado às 21h30 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 30°

27° Sensação
26.8 km/h Vento
46.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas